Buscapé

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Polenta de Abóbora Moranga Gratinada



Ingredientes:
1/2 kg de abóbora cozida e amassada - 1/2 cebola picada - 2 dentes de alho picados - 1 tablete de caldo de carne esfarelado - 2 xícaras de leite - 1 xícara de farinha de milho flocada - 150g de mussarela - 150g de presunto - Carne moída preparada a gosto.

Modo de Preparo:
Numa panela, frite o alho e a cebola acrescente a abóbora amassada, o tablete de caldo de carne, mexa bem e acrescente o leite. Mexa bem até o leite secar um pouco e virar um purê. Depois acrescente a farinha de milho mexa bem, desligue e reserve.
Num Marinex faça camadas de polenta, carne moída, presunto, mussarela, outra camada de polenta encerrando com uma camada de mussarela. Leve ao forno para gratinar e sirva ainda quente.
Fica uma delícia em casa todos comeram, pois não fica com gosto de abóbora, mas sua família terá consumido todas as maravilhosas propriedades que a abóbora possui.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lego Pirates of the Carribean - Xbox


A série "LEGO" retorna a boa forma com "Piratas do Caribe". O game reúne as passagens memoráveis dos filmes de piratas da Disney e conta as aventuras de Jack Sparrow, Elizabeth e sua trupe com o humor ingênuo característico dos jogos "LEGO". Mesmo que a fórmula central dos bonequinhos e peças de montar esteja cansada, "Pirates" traz pequenas inovações nas habilidades dos personagens e nos quebra-cabeças. Um game que traz muitas horas de diversão, principalmente para quem busca encontrar 100% dos itens colecionáveis

    Os "Piratas do Caribe", a Traveller's Tale acertou a mão e já incluiu o último filme dos bucaneiros no jogo, o que é ótimo para os fãs da saga de Jack Sparrow, que ganham de uma vez só um pacote completo com todas as aventuras de "Piratas do Caribe" nele revivemos os 4 filmes desta sequencia devidamente adaptadas para o universo das peças de montar.
    Tudo que deu certo nos "LEGO" anteriores está em "Piratas do Caribe", como a tela dividida dinâmica, que acompanha os jogadores em sua exploração e a opção de entrar e sair do jogo a qualquer momento. Além disso, o game também tem novas habilidades para os personagens, como a bússola de Jack Sparrow, que sinaliza itens escondidos em pontos específicos do cenário. Outras pequenas inovações incluem o uso de canhões em minigames de tiro e uma eficiente roda para trocar de personagem, ao invés de saltar de um para o outro até alcançar o boneco desejado.

    Dicas:
    Destravar novos personagens
    No menu principal, vá para Options e, em seguida, selecione Codes. Insira os códigos abaixo para liberar novos personagens:

    Twigg: kdlfkd
    The Spaniard: p861jo
    Quartermaster: rx58ru
    Phillip: wev040
    Mistress Ching: gdetde
    Koehler: rt093g
    King George: rked43
    Jimmy Legs: 13glw5
    Jacoby: bwo656
    Jack Sparrow: vdjspw
    Hungry Cannibal: 64bnhg
    Gunner: y611wb
    Governador Weatherby Swann: ld9454
    Davy Jones: 4djlkr
    Clubba: 644thf
    Blackbeard: d3dw0d
    Angry Cannibal: vgf32c
    Angelica (disfarçada): dlrr45
    Ammand, o Corsário: ew8t6t

Aprendendo sobre o Xbox

Sai a procura de Xbox com meu pai só iriamos ver preços e acabamos aprendendo um pouco. No mercado existe um novo Xbox fabricado no Brasil bem mais em conta. Sendo mais barato todos querem comprar, mas tudo que é brasileiro complica. O Xbox nacional ele é mais barato mas não pode ser destravado, só roda jogos originais que custam somente na faixa de R$ 100,00 à R$ 170,00 dependendo do jogo. JÁ pensou seu filho estragando um jogo neste valor??? Deviam abaixar os preços dos jogos também porque não tem condições alguma de gastarmos este valor em jogos.  E depois querem acabar com a pirataria..... A solução é comprar o Xbox slim destravado é mais caro mais se pode colocar qualquer tipo de jogo. Este modelo destravado não se deve entrar na internet com ele, pois se ele se atualizar você poderá ser bloqueado para usá-lo. De tudo se aprende um pouco é só pesquisar.

Meu filho se saiu bem nessa pois ele ganhou  um Xbox de seu avô ( meu pai), ele fez um acordo de ficar sem presente até o Natal de 2013, o que uma criança não faz para ter o que ela tanto quer.
Eu aproveitei para também colocar algumas exigências para ele poder jogar. Temos que ter estratégias. Falei com ele que vamos postar sobre os jogos no blog ele ficou entusiasmado. Mas também vamos falar sobre o Play 2 que ele encostou um pouquinho, mas as irmãs amaram porque agora vão poder jogar.

Agora tenho que ficar em cima senão ele vira a noite só jogando; mas uma coisa não podemos negar é muito bom ver um filho feliz com um sonho realizado.


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Suco de Couve com Laranja - Delícia!!!

 











Suco de Couve com Laranja, que pode ser conhecido como Suco Clorofila em alguns lugares. Esse suco é um super concentrado de vitamina C e ainda ajuda no combate contra a anemia, elimina toxinaslimpa o intestino e previne muitas doenças e o envelhecimento. Então já que ele é tão maravilhoso porque você também não da uma chance pra ele?
A receitinha é muito fácil:
Lave bem as folhas de couve, eu separo 3 folhas grandes para cada litro. Acrescente no liquidificador o suco da laranja costumo espremer 300 a 400 ml. Bata no liquidificador com água e açúcar, sirva a seguir. 
A princípio a cor assustou meus filhos, mas hoje eles vibram quando faço este suco. Você pode variar  fazendo laranja com maracujá (uma unidade) ou com limão também é muito bom.
Eu tomo este suco quando estou com queimação no estomago, é um ótimo remédio e o melhor que é natural. 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

IBF -Avaré - Deus da minha vida


Aqui esta o video da Festa dos Talentos onde as meninas dançaram a musica do Thales Roberto. Vale a pena conferir essas meninas estão a cada dia melhores. Parabéns meninas vocês foram 100000... Depois postarei outros videos lindos deste grupo, pois vale a pena ver todos.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Helen Berhane - Cantora Gospel - Mulher de FÉ


Canção da liberdade é a história real de Helen Berhane, uma cantora gospel que foi mantida presa por mais de dois anos em condições terríveis em seu país natal: a Eritreia. Seu crime? Compartilhar a fé em Jesus e recusar-se a negá-lo, mesmo sendo vítima de terrível tortura.
Ao descrever a dolorosa realidade da fé de Helen diante do terror do mal, a autora leva cada um de nós a questionar nosso papel hoje:  “Vocês não podem se acomodar em sua liberdade... Se eu pude cantar enquanto estava presa, imaginem o que vocês podem fazer para a glória de Deus estando em liberdade”.

“Às vezes, não consigo acreditar que esta seja a minha vida — as quatro paredes de metal, todas nós encurraladas como gado; a dor, a fome, o medo. E tudo isso por causa da crença num Deus que ressuscitou e que me comissiona a compartilhar a fé com aqueles que ainda não o conhecem. Um Deus que sou proibida de adorar. Recordo-me da pergunta que me fizeram muitas vezes em meus meses na prisão: ‘Helen, vale a pena enfrentar tudo isso por sua fé?’. Mesmo com os guardas ao redor, sussurro a resposta: ‘Sim’.” — Helen Berhane

Helen Berhane nos deixa ainda uma mensagem. " Eu gostaria de deixar uma mensagem aos que são cristãos e vivem no mundo livre. Vocês não podem se acomodar com sua liberdade. Usem cada oportunidade que tiverem para louvar o Senhor, todos os dias. Se pude cantar enquanto estava presa, imagine o que você pode fazer para a glória de Deus com sua liberdade." (Pag. 136)


Este livro nos mostra como reclamamos de tão pouco, porque muitos sofrem por apenas amar e servir ao Senhor  mesmo sendo maltratados, muitas vezes espancados eles não deixam um momento sequer de servir, buscar e adorar o Senhor. E nós as vezes por tão pouco deixamos de estar na casa de Deus, deixamos de orar, de ler a palavra. De valor a sua liberdade cristã e sirva a Deus de todo o seu coração enquanto é tempo.
Peço também que você venha conhecer o trabalho do Ministério Portas Abertas onde eles tem ajudado e fortalecido igrejas nos locais mais hostis, em mais de 50 países distribui Bíblias, treina líderes cristãos e atende as necessidades dos cristãos perseguidos ao redor do mundo. 

Indico este livro a todos homens e mulheres pois assim poderão rever sua fé, amor e serviço cristão. 



Conheça mais sobre a Eritreia e sobre esta organização através do site:
http://www.portasabertas.org.br/

Canção da Liberdade
Categoria: VIDA CRISTÃ: Evangelização - Missões / Biografia - Testemunho
Paginas: 144
Autor: Helen Berhane & Emma Newrick

domingo, 12 de agosto de 2012

Parabéns Benjamim



Meu neto lindo fez 3 meses esta semana, como o tempo passa. Ele esta cada dia mais lindo e mais fofo com 3 meses já esta pesando mais de 7 kilos. As crianças de hoje estão cada vez mais diferentes do que as de antigamente. Me lembro que quando elas nasciam demorava um pouco para abrirem os olhos, o pescoço para ficar durinho parecia uma eternidade.
Hoje já nascem com olhos arregalados, já querem ficar de pescoço reto logo cedo, querem ficar de pé em nosso colo antes dos 3 meses empurrando com a perninha e dão imensos sorrisos antes mesmo de completar os 3 meses.
Mas os filhos são pérolas que recebemos do Senhor e temos que cuidar muito bem deles. Se você tivesse um valioso colar de pérolas como cuidaria dele? Cuide muito bem de seus filhos eles são valiosos.
Parabéns!!! Lindo Benjamim....

sábado, 11 de agosto de 2012

Bolo de Abóbora com Casca



Este bolo é um sucesso aqui em casa na hora que sirvo pode contar minutos para ele desaparecer (também com 6 pessoas em casa mais os genros) além de ser uma delícia; quando meu filho era pequeno falávamos que era de cenoura ele se deliciava, hoje ele com 10 anos já sabe que é de abóbora, e continua se deliciando até mais que antes. Este bolo além de ser muito bom e fácil de fazer tem as propriedades da Abóbora que não podemos esquecer que são muito boas para nós e nossos filhos. Abóbora é rica em Betacaroteno que é um pigmento antioxidante é uma forma de se obter indiretamente a Vitamina A.
Aqui estão algumas das propriedades da Abóbora:

Pele: Boas quantidades de beta-caroteno, precursor da vitamina A e vitamina B3 (niacina)

No reumatismo: Devido às quantidades de B3

Sistema Nervoso: Devido à vitamina B3

Formação de ossos e dentes: Devido aos minerais como Cálcio e Fósforo,

Contração muscular, coagulação do sangue e transmissão de impulsos nervosos: Também devido à vitamina B3

Bolo de Abóbora com Casca

Ingredientes: 4 ovos - 4 colheres de (sopa)  Margarina - 2 xícaras (chá) de Açúcar - 2 xícaras de Abóbora cozida com casca (cozinhar só em água ou vapor sem tempero algum) - 2 xícaras de Farinha de Trigo - 1 colher de (sopa) Fermento em Pó

Modo de Fazer: Bata as claras em Neve e reserve. À parte, bata no liquidificador as gemas com a  margarina e a abóbora cozida. Numa vasilha coloque a farinha e o fermento, acrescente a mistura do liquidificador e mexa bem, acrescente a clara em neve e mexa com delicadeza quando estiver homogêneo coloque numa forma de furo no meio untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido para assar.

Calda: 1 Pacote pequeno de Coco Ralado, Leite e Açúcar. Misture tudo na quantidade desejada e leve ao fogo até ferver. Jogue quente em cima do bolo.
Você pode também pode fazer uma calda de chocolate fica a gosto. Vale a pena fazer você vai amar e sua família vai te elogiar com certeza.


 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Para as mulheres


Muitas vezes não percorremos o caminho que Deus preparou para nós porque não conseguimos distingui-los. Por isso, precisamos conhecer com clareza as promessas de Deus para nossa vida e mantê-las com esperança, na mente e no coração.
Recomendo este livro a todas as mulheres que querem ter mais intimidade com Deus. Um livro muito fácil de ler e com tópicos específicos para ajudar as mulheres em seu dia dia. Ele contém orações e nos lembra de grandes promessas que Deus tem para nós.
Assuntos sobre: Família, Promessas, Fé, Perseverança, Futuro, Direção, Vida Plena com Cristo; dentre outros mais.
Quando vivemos de acordo com a Palavra de Deus e pelo poder do Espírito Santo, não teremos dúvidas que estamos no lugar certo, na hora certa, e de que a vontade do Senhor esta sendo realizada em nossa vida. 
Para mim este livro foi uma Pérola em momentos tão difíceis que passei, hoje mesmo em meio ao furacão me vejo diferente e minha fé tem crescido a cada dia, foram minutos preciosos que passei com ele, pois a cada oração e promessa relembrada me fortifiquei e me sinto mais firme no meu Senhor.
" Venham subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, para que andemos nas suas veredas." Miqueias 4:2

Minutos de Oração para a Mulher de Fé
Editora: Mundo Cristão - Páginas 144
Categoria: Oração
Stormie Omartian - Autora do consagrado livro Poder da Esposa que Ora e mais uma série desta mesma sequencia, com mais de 13 milhões de livros vendidos.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tartaruga de crochê

Hoje fiz uma pequena arte um mini tapete de tartaruga em crochê, também pode ser usado como centrinho de mesa.
Eu ia fazer um outro tipo de tapete mas como tinha pouco barbante, comecei a inventar e saiu este. O tamanho dele é de 40 cm somente, mais da pra fazer maior. Este eu vou doar para brinde na Festa dos Talentos que vamos ter em nossa Igreja. Agora estou fazendo um tapetinho de uma gata branca e rosa depois mostro o resultado.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cachecol Unissex



Estou fazendo aulas de trico e aprendi a fazer cachecol, fiz dois um com a lã Acalanto da Cisne (marrom) e o outro com a lã Desejo da Pingouin (cinza com preto). Amei faze-los são unissex e muito fácil de fazer, minha filha Thais esta aprendendo a fazer um cachecol deste preto para ela. Ela não se adaptou muito com o crochê como a Fernanda e se deu melhor no trico. Eu gosto de fazer de tudo um pouco o que se refere a artesanato, pena que em minha cidade não existem muitas aulas de todos os tipos de artesanato senão estaria em todas.
Quem quiser fazer um belo cachecol como este é muito fácil. Ai vai a receitinha.

Cachecol Unissex 

Material:  1 Novelo de 100 grs da Lã e cor preferida as que usei são as especificadas acima, agulha de trico nº6

Colocar 20 pontos na agulha de trico e fazer carreiras de ida e volta de ponto meia até o final um tamanho que desejar em média 1,60 a 1,70 mts
Arremate e faça as franjas usando a agulha de crochê. Este ponto do cachecol se chama ponto Musgo da um efeito muito bonito. 


Quem desejar faze-lo pode também (como eu) ver as dicas do site www.aprendendotrico.com.br 


Contratei minha modelo gratuita novamente e tirei umas fotinhos de como podemos usá-lo, mas se por acaso você não tiver o dom para trico e quiser um. Aceito encomendas.

domingo, 5 de agosto de 2012

Tapete Redondo em Crochê


Esse tapete em crochê foi o primeiro que minha filha Fernanda fez, ela ama fazer crochê como eu e ficou muito bonito falei para ela guardar seu primeiro trabalho porque é muito legal quando analisamos as primeiras coisas que fizemos, comparando com nossa experiência futura. A receita deste tapete é muito fácil para quem quer iniciar seu crochê e pode ser feito o tamanho que desejar. Vou postar a receitinha para ajudar aqueles que amam crochê e desejam fazer seu primeiro trabalho, no começo como a Feh seu ponto pode ficar apertadinho mas é assim mesmo depois que pegar a pratica os pontos começam a ficar mais largos.

TAPETE REDONDO FÁCIL

Material:  1 Barbante nº8 da cor desejada e agulha nº 5 para crochê

Iniciar com 8 correntinhas e fechar com ponto baixíssimo, fazendo um circulo, após fechar subir 3 correntinhas para o próximo passo
Inicio 2 - Fazer 30 pontos alto pegando por dentro do circulo, sendo que as 3 correntinhas que você fez para subir conta como 1 ponto alto, acabando fechar com o ponto baixíssimo pegando na segunda correntinha daquelas 3 que você fez para subir. Obs: é um pouco chatinho o começo e para caber os 30 pontos alto você vai precisar ficar puxando os pontos para dar espaço.
1º carreira - Após fechar com ponto baixíssimo fazer as 3 correntinhas para subir, ela vai contar como 1 ponto alto depois faça 2 pontos altos pegando pelos pontos de base abaixo e 1 correntinha; quando fizer esta correntinha você irá pular um ponto alto da base abaixo para ficar um espaço como se vê na foto acima, depois você vai continuar com 3 pontos altos (prendendo sempre no ponto de base, ponto sobre ponto) e 1 correntinha (não esquecendo do espaço abaixo), faça isto sucessivamente até o fim : 3 pontos alto e 1 correntinha; terminando com 1 correntinha ou 1 espaço de corrente e prendendo com ponto baixíssimo na corrente do meio. Subir 3 correntinhas para ir ao próximo passo.
2º carreira - Após subir as 3 correntes faça 3 pontos alto (a primeira corrente conta como 1 ponto alto), depois faça 2 correntinhas pulando agora dois pontos abaixo de base que será 1 correntinha que você fez abaixo e 1 ponto alto (como na foto, vejam que os espaços estão um sobre o outro), depois faça 4 pontos alto e 2 correntinhas segue assim até o final - 4 pontos alto e 2 correntinhas (terminando sempre com o espaço das correntinhas) feche com ponto baixíssimo e suba 3 correntes para ir ao próximo passo.
3º carreira - Após subir as 3 correntes fazer 4 pontos alto e 2 correntinhas. Nesta carreira os espaços de correntinhas já vão ficar certos um sobre o outro até o final. A sequencia desta carreira será 5 pontos alto e 2 correntes. Terminando fechar com ponto baixíssimo e subir 3 correntes.
4º carreira - Fazer 5 pontos alto e 2 correntinhas (porque as 3 correntes que subimos sempre no começo contará como 1 ponto alto), depois siga a sequencia de 6 pontos altos e duas correntinhas até o final.
As próximas carreiras será aumentar 1 ponto alto a cada carreira até você atingir o tamanho desejado minha filha fez 16 carreiras ( ou seja terminou com 16 pontos alto e 2 correntinhas).
O acabamento mais fácil para quem esta começando pode ser 2 pontos alto juntos no espaço de um ponto alto de base 1 correntinha e mais dois ponto alto no mesmo espaço faça 1 correntinha e pule 2 pontos alto de base e faça tudo novamente até acabar fechando sempre com ponto baixíssimo.
Espero ter ajudado tentei explicar da melhor maneira possível, para começar pode fazer de uma cor só.
Se você tiver duvidas de executar os pontos ou mudar de cor tem videos no You Tube que ensinam como executá-los e também indico o site www.aprendendocroche.com.br.



sábado, 4 de agosto de 2012

Maquiagem completa


Hoje minha filha Thais que ama maquiagem, foi maquiar sua amiga Aline que queria uma solução para sua pele, que tem algumas manchas avermelhadas e precisava dar uma boa disfarçada. Então indicamos a Base pó compacta 3 em 1 da Avon - Eu uso e não fico sem esta base ela é base, corretivo e pó ao mesmo tempo ela tem FPS 15 e deixa um efeito maravilhoso. Eu pessoalmente gosto de à noite passar após a base o Pó Compacto COLOR TREND para dar um realçada na cor. De preferencia passar com pincel para tirar aqueles excessos de pó que ficam pela pele.






Minha filha aproveitou a demonstração e resolveu fazer serviço completo passou rímel, delineador, sombra, blush e Batom Color Trend. A Aline já ficou com maquiagem pronta para o culto logo mais. Recomendo esses dois produtos da Avon eles realmente fazem o efeito que precisamos, disfarçando nossas manchas indesejáveis.

Primeira Gargalhada


Hoje meu neto Benjamim deu sua primeira gargalhada ele esta para fazer 3 meses e já é muito esperto e como a mamãe dele disse já esta crescendo. Os filhos são herança que Deus nos deu, então cuide, ame, admire seu filho e sempre de incentivos para que seus sonhos sejam realizados. O melhor presente que poderíamos receber são os filhos e depois vem os netos. Como Deus é maravilhosos porque nada nem bens, nem riqueza se comparam a esta grande herança que recebemos nesta terra. Amo meus filhos e netos e agradeço a Deus sempre por cada um.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O maior e melhor livro de todos


Estes livros são os melhores de todos 66 livros excelentes para ler, meditar, aprender e viver. Já li ela inteira na versão Atualizada e NVI (Nova Versão Internacional) e estou lendo novamente, pois tenho propósitos de ler esses livros todo o ano. Acabei de ler o livro de Jó já li várias vezes, mas desta vez foi muito diferente por estar passando por dias turbulentos e como Jó vi que precisamos analisar que Deus permite tempos difíceis em nossa vida para nos moldar, mas temos que confiar naquele que conhece e sabe todas as coisas. Confiar em um Deus tremendo que sabe o momento exato em que as ondas vão se bater no imenso mar, o Deus que sabe a hora e local exato onde o raio irá cair, o Deus que dá o alimento aos animais selvagens e cuida da mais bela flor do campo o Deus que com o cheiro das águas faz brotar a raiz velha com seu tronco morto ao chão.
Como diz neste livro Deus não rejeita o homem íntegro, e diz que Ele encherá de riso a nossa boca e de brados de alegria a nossa língua, pois Ele é o Deus da Restituição pode haver tempos turbulentos mas haverá os dias de glória e honra. E aqueles que estão no Senhor serão sempre alegres, pois ele nos sustenta com seu braço forte a cada dia.
Mas o que mais me marcou nesta leitura foi uma passagem que das outras vezes que li não havia reparado ela está no capítulo 4 versos 3,4,5 que diz:
"Pense bem! Você ensinou a tantos; fortaleceu mãos fracas. Suas palavras davam firmeza aos que tropeçavam; você fortaleceu joelhos vacilantes. Mas agora que se vê em dificuldade, você desanima; quando você é atingido fica prostrado."
Esses versos vieram como uma flecha em meu peito, como é fácil dar força aos outros e quando temos que te-la para nós vacilamos - precisamos aprender a viver os nossos conselhos porque se são bons para os outros também será para nós.
Temos que nos levantar e crer no Deus que dá esperança para a árvore cortada e sem raiz se ele faz ela se renovar e ainda dar frutos imagina o que não faz por nossa vida, nós que somos sua imagem e semelhança. Jó teve tudo restituído em dobro, mas teve que orar pelos amigos que o acusaram nos momentos mais difíceis de sua vida. Se você esta em momentos difíceis, turbulentos e ainda pessoas próximas se levantam para te desanimar e te fazer desistir olhe para o alto e veja a grandeza do Deus que nos estende sua mão e diz: " Não temas".
Dias depois minha filha começou a ler Jó e veio ao meu encontro e me falou que estes mesmos versos tinham impactado seu dia. Permita que Deus venha impactar seu dia hoje com palavras de vida, leia a Bíblia nela você encontrará muita coisa boa que irá te ajudar em seu dia a dia.
Recomendo o livro de Jó, maravilhoso livro e termino declarando suas palavras: "Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como ouro" Jó 23:10 

De tudo um pouco o inicio

Esse é um pedacinho da minha família ( meus filhos de perto e meu neto)



Aqui colocarei de tudo um pouco que eu e minha família fazemos e vivemos. Cada um gosta de um pouco de cada coisa: Um gosta de ler, escrever, outro gosta de desenhar, maquiar, outro gosta de jogar games e assistir desenhos, outro gosta de dançar, cantar, outro gosta de cozinhar, se informar, outro gosta de esportes, tocar... e muitas outras coisas. De tudo um pouco colocarei para expressar a alegria de vida que tenho com todos. Amo todos, meu Marido, filhos(os de longe e os de perto), genros, netos e exclusivamente o Meu Deus maravilhoso que me deu uma enorme família que amo de paixão.