Buscapé

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Colete de Trico


(Frente do colete)

Fiz este colete de Trico para minha filha Thais que fez 15 anos, foi meu primeiro trabalho em trico e ele é muito fácil e simples de fazer.
Usei quase 2 novelos da Lã circulo Atrevido cor 8100 esta lã é preta mesclada com prata, agulha nº5.
Minha medida foi referente a minha filha então coloquei 51 pontos na agulha (temos que colocar números divisíveis por 3 porque o ponto é de 3 em 3) depois é só tricotar 3 quadrados de 2 ponto meia e 1 ponto trico. A medida deve ser largura das costas (pontos na agulha) mais altura. Os 3 quadrados devem ter tamanhos iguais.
Terminado os Três quadrados , começamos a uni-los um para as costas e os outros dois para a frente; não se esquecendo de deixar o buraco do braço. Como é colete para colocar por cima de blusas temos que deixar um espaço mais largo. Depois de costurar fiz em volta dos braços e gola 2 voltas de ponto segredo com linha prata para crochê e quatro voltas na barra de ponto segredo com a mesma linha. Os barrados vão de acordo com o que gosta, pode ser usado outros tipos de pontos. Depois é só colocar botão e ajeita-lo na hora de vestir. O resultado é surpreendente, estou fazendo um branco para minha filha Fernanda quando terminar postarei o resultado. Bjus
Este foi o resultado do colete ele fica muito bonito, minha filha usou em seu aniversário de 15 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário