Buscapé

sábado, 11 de agosto de 2012

Bolo de Abóbora com Casca



Este bolo é um sucesso aqui em casa na hora que sirvo pode contar minutos para ele desaparecer (também com 6 pessoas em casa mais os genros) além de ser uma delícia; quando meu filho era pequeno falávamos que era de cenoura ele se deliciava, hoje ele com 10 anos já sabe que é de abóbora, e continua se deliciando até mais que antes. Este bolo além de ser muito bom e fácil de fazer tem as propriedades da Abóbora que não podemos esquecer que são muito boas para nós e nossos filhos. Abóbora é rica em Betacaroteno que é um pigmento antioxidante é uma forma de se obter indiretamente a Vitamina A.
Aqui estão algumas das propriedades da Abóbora:

Pele: Boas quantidades de beta-caroteno, precursor da vitamina A e vitamina B3 (niacina)

No reumatismo: Devido às quantidades de B3

Sistema Nervoso: Devido à vitamina B3

Formação de ossos e dentes: Devido aos minerais como Cálcio e Fósforo,

Contração muscular, coagulação do sangue e transmissão de impulsos nervosos: Também devido à vitamina B3

Bolo de Abóbora com Casca

Ingredientes: 4 ovos - 4 colheres de (sopa)  Margarina - 2 xícaras (chá) de Açúcar - 2 xícaras de Abóbora cozida com casca (cozinhar só em água ou vapor sem tempero algum) - 2 xícaras de Farinha de Trigo - 1 colher de (sopa) Fermento em Pó

Modo de Fazer: Bata as claras em Neve e reserve. À parte, bata no liquidificador as gemas com a  margarina e a abóbora cozida. Numa vasilha coloque a farinha e o fermento, acrescente a mistura do liquidificador e mexa bem, acrescente a clara em neve e mexa com delicadeza quando estiver homogêneo coloque numa forma de furo no meio untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido para assar.

Calda: 1 Pacote pequeno de Coco Ralado, Leite e Açúcar. Misture tudo na quantidade desejada e leve ao fogo até ferver. Jogue quente em cima do bolo.
Você pode também pode fazer uma calda de chocolate fica a gosto. Vale a pena fazer você vai amar e sua família vai te elogiar com certeza.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário