Buscapé

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Helen Berhane - Cantora Gospel - Mulher de FÉ


Canção da liberdade é a história real de Helen Berhane, uma cantora gospel que foi mantida presa por mais de dois anos em condições terríveis em seu país natal: a Eritreia. Seu crime? Compartilhar a fé em Jesus e recusar-se a negá-lo, mesmo sendo vítima de terrível tortura.
Ao descrever a dolorosa realidade da fé de Helen diante do terror do mal, a autora leva cada um de nós a questionar nosso papel hoje:  “Vocês não podem se acomodar em sua liberdade... Se eu pude cantar enquanto estava presa, imaginem o que vocês podem fazer para a glória de Deus estando em liberdade”.

“Às vezes, não consigo acreditar que esta seja a minha vida — as quatro paredes de metal, todas nós encurraladas como gado; a dor, a fome, o medo. E tudo isso por causa da crença num Deus que ressuscitou e que me comissiona a compartilhar a fé com aqueles que ainda não o conhecem. Um Deus que sou proibida de adorar. Recordo-me da pergunta que me fizeram muitas vezes em meus meses na prisão: ‘Helen, vale a pena enfrentar tudo isso por sua fé?’. Mesmo com os guardas ao redor, sussurro a resposta: ‘Sim’.” — Helen Berhane

Helen Berhane nos deixa ainda uma mensagem. " Eu gostaria de deixar uma mensagem aos que são cristãos e vivem no mundo livre. Vocês não podem se acomodar com sua liberdade. Usem cada oportunidade que tiverem para louvar o Senhor, todos os dias. Se pude cantar enquanto estava presa, imagine o que você pode fazer para a glória de Deus com sua liberdade." (Pag. 136)


Este livro nos mostra como reclamamos de tão pouco, porque muitos sofrem por apenas amar e servir ao Senhor  mesmo sendo maltratados, muitas vezes espancados eles não deixam um momento sequer de servir, buscar e adorar o Senhor. E nós as vezes por tão pouco deixamos de estar na casa de Deus, deixamos de orar, de ler a palavra. De valor a sua liberdade cristã e sirva a Deus de todo o seu coração enquanto é tempo.
Peço também que você venha conhecer o trabalho do Ministério Portas Abertas onde eles tem ajudado e fortalecido igrejas nos locais mais hostis, em mais de 50 países distribui Bíblias, treina líderes cristãos e atende as necessidades dos cristãos perseguidos ao redor do mundo. 

Indico este livro a todos homens e mulheres pois assim poderão rever sua fé, amor e serviço cristão. 



Conheça mais sobre a Eritreia e sobre esta organização através do site:
http://www.portasabertas.org.br/

Canção da Liberdade
Categoria: VIDA CRISTÃ: Evangelização - Missões / Biografia - Testemunho
Paginas: 144
Autor: Helen Berhane & Emma Newrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário