Buscapé

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cachecol Unissex



Estou fazendo aulas de trico e aprendi a fazer cachecol, fiz dois um com a lã Acalanto da Cisne (marrom) e o outro com a lã Desejo da Pingouin (cinza com preto). Amei faze-los são unissex e muito fácil de fazer, minha filha Thais esta aprendendo a fazer um cachecol deste preto para ela. Ela não se adaptou muito com o crochê como a Fernanda e se deu melhor no trico. Eu gosto de fazer de tudo um pouco o que se refere a artesanato, pena que em minha cidade não existem muitas aulas de todos os tipos de artesanato senão estaria em todas.
Quem quiser fazer um belo cachecol como este é muito fácil. Ai vai a receitinha.

Cachecol Unissex 

Material:  1 Novelo de 100 grs da Lã e cor preferida as que usei são as especificadas acima, agulha de trico nº6

Colocar 20 pontos na agulha de trico e fazer carreiras de ida e volta de ponto meia até o final um tamanho que desejar em média 1,60 a 1,70 mts
Arremate e faça as franjas usando a agulha de crochê. Este ponto do cachecol se chama ponto Musgo da um efeito muito bonito. 


Quem desejar faze-lo pode também (como eu) ver as dicas do site www.aprendendotrico.com.br 


Contratei minha modelo gratuita novamente e tirei umas fotinhos de como podemos usá-lo, mas se por acaso você não tiver o dom para trico e quiser um. Aceito encomendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário