Buscapé

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O maior e melhor livro de todos


Estes livros são os melhores de todos 66 livros excelentes para ler, meditar, aprender e viver. Já li ela inteira na versão Atualizada e NVI (Nova Versão Internacional) e estou lendo novamente, pois tenho propósitos de ler esses livros todo o ano. Acabei de ler o livro de Jó já li várias vezes, mas desta vez foi muito diferente por estar passando por dias turbulentos e como Jó vi que precisamos analisar que Deus permite tempos difíceis em nossa vida para nos moldar, mas temos que confiar naquele que conhece e sabe todas as coisas. Confiar em um Deus tremendo que sabe o momento exato em que as ondas vão se bater no imenso mar, o Deus que sabe a hora e local exato onde o raio irá cair, o Deus que dá o alimento aos animais selvagens e cuida da mais bela flor do campo o Deus que com o cheiro das águas faz brotar a raiz velha com seu tronco morto ao chão.
Como diz neste livro Deus não rejeita o homem íntegro, e diz que Ele encherá de riso a nossa boca e de brados de alegria a nossa língua, pois Ele é o Deus da Restituição pode haver tempos turbulentos mas haverá os dias de glória e honra. E aqueles que estão no Senhor serão sempre alegres, pois ele nos sustenta com seu braço forte a cada dia.
Mas o que mais me marcou nesta leitura foi uma passagem que das outras vezes que li não havia reparado ela está no capítulo 4 versos 3,4,5 que diz:
"Pense bem! Você ensinou a tantos; fortaleceu mãos fracas. Suas palavras davam firmeza aos que tropeçavam; você fortaleceu joelhos vacilantes. Mas agora que se vê em dificuldade, você desanima; quando você é atingido fica prostrado."
Esses versos vieram como uma flecha em meu peito, como é fácil dar força aos outros e quando temos que te-la para nós vacilamos - precisamos aprender a viver os nossos conselhos porque se são bons para os outros também será para nós.
Temos que nos levantar e crer no Deus que dá esperança para a árvore cortada e sem raiz se ele faz ela se renovar e ainda dar frutos imagina o que não faz por nossa vida, nós que somos sua imagem e semelhança. Jó teve tudo restituído em dobro, mas teve que orar pelos amigos que o acusaram nos momentos mais difíceis de sua vida. Se você esta em momentos difíceis, turbulentos e ainda pessoas próximas se levantam para te desanimar e te fazer desistir olhe para o alto e veja a grandeza do Deus que nos estende sua mão e diz: " Não temas".
Dias depois minha filha começou a ler Jó e veio ao meu encontro e me falou que estes mesmos versos tinham impactado seu dia. Permita que Deus venha impactar seu dia hoje com palavras de vida, leia a Bíblia nela você encontrará muita coisa boa que irá te ajudar em seu dia a dia.
Recomendo o livro de Jó, maravilhoso livro e termino declarando suas palavras: "Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como ouro" Jó 23:10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário