Buscapé

domingo, 5 de agosto de 2012

Tapete Redondo em Crochê


Esse tapete em crochê foi o primeiro que minha filha Fernanda fez, ela ama fazer crochê como eu e ficou muito bonito falei para ela guardar seu primeiro trabalho porque é muito legal quando analisamos as primeiras coisas que fizemos, comparando com nossa experiência futura. A receita deste tapete é muito fácil para quem quer iniciar seu crochê e pode ser feito o tamanho que desejar. Vou postar a receitinha para ajudar aqueles que amam crochê e desejam fazer seu primeiro trabalho, no começo como a Feh seu ponto pode ficar apertadinho mas é assim mesmo depois que pegar a pratica os pontos começam a ficar mais largos.

TAPETE REDONDO FÁCIL

Material:  1 Barbante nº8 da cor desejada e agulha nº 5 para crochê

Iniciar com 8 correntinhas e fechar com ponto baixíssimo, fazendo um circulo, após fechar subir 3 correntinhas para o próximo passo
Inicio 2 - Fazer 30 pontos alto pegando por dentro do circulo, sendo que as 3 correntinhas que você fez para subir conta como 1 ponto alto, acabando fechar com o ponto baixíssimo pegando na segunda correntinha daquelas 3 que você fez para subir. Obs: é um pouco chatinho o começo e para caber os 30 pontos alto você vai precisar ficar puxando os pontos para dar espaço.
1º carreira - Após fechar com ponto baixíssimo fazer as 3 correntinhas para subir, ela vai contar como 1 ponto alto depois faça 2 pontos altos pegando pelos pontos de base abaixo e 1 correntinha; quando fizer esta correntinha você irá pular um ponto alto da base abaixo para ficar um espaço como se vê na foto acima, depois você vai continuar com 3 pontos altos (prendendo sempre no ponto de base, ponto sobre ponto) e 1 correntinha (não esquecendo do espaço abaixo), faça isto sucessivamente até o fim : 3 pontos alto e 1 correntinha; terminando com 1 correntinha ou 1 espaço de corrente e prendendo com ponto baixíssimo na corrente do meio. Subir 3 correntinhas para ir ao próximo passo.
2º carreira - Após subir as 3 correntes faça 3 pontos alto (a primeira corrente conta como 1 ponto alto), depois faça 2 correntinhas pulando agora dois pontos abaixo de base que será 1 correntinha que você fez abaixo e 1 ponto alto (como na foto, vejam que os espaços estão um sobre o outro), depois faça 4 pontos alto e 2 correntinhas segue assim até o final - 4 pontos alto e 2 correntinhas (terminando sempre com o espaço das correntinhas) feche com ponto baixíssimo e suba 3 correntes para ir ao próximo passo.
3º carreira - Após subir as 3 correntes fazer 4 pontos alto e 2 correntinhas. Nesta carreira os espaços de correntinhas já vão ficar certos um sobre o outro até o final. A sequencia desta carreira será 5 pontos alto e 2 correntes. Terminando fechar com ponto baixíssimo e subir 3 correntes.
4º carreira - Fazer 5 pontos alto e 2 correntinhas (porque as 3 correntes que subimos sempre no começo contará como 1 ponto alto), depois siga a sequencia de 6 pontos altos e duas correntinhas até o final.
As próximas carreiras será aumentar 1 ponto alto a cada carreira até você atingir o tamanho desejado minha filha fez 16 carreiras ( ou seja terminou com 16 pontos alto e 2 correntinhas).
O acabamento mais fácil para quem esta começando pode ser 2 pontos alto juntos no espaço de um ponto alto de base 1 correntinha e mais dois ponto alto no mesmo espaço faça 1 correntinha e pule 2 pontos alto de base e faça tudo novamente até acabar fechando sempre com ponto baixíssimo.
Espero ter ajudado tentei explicar da melhor maneira possível, para começar pode fazer de uma cor só.
Se você tiver duvidas de executar os pontos ou mudar de cor tem videos no You Tube que ensinam como executá-los e também indico o site www.aprendendocroche.com.br.



4 comentários:

  1. Foi fácil fazer este tapete mais o ruim é que tinha parado de tentar e demorei!! Mas da próxima vez vou fazer com a agulha 5.00!! Mãe obrigada por me ensinar a fazer o crochê te amoo!!! <3

    ResponderExcluir
  2. adoro fazer tapete de barbante só nao consigo fazer redondo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Roselani eu tambem tinha dificuldades, hoje é o tapete que faço mais rápido o redondo entre no site aprendendo croche que lá voce tem todas as dicas

      Excluir
  3. Ficou lindo!!!! Obrigada por dividir conosco vosso talento!!! bjos

    ResponderExcluir